Dicas de Utilização e Segurança


Informação sobre a utilização de uma cama elástica

Inicialmente, você deve acostumar com o salto do trampolim. O foco inicial deve ser sobre os fundamentos da sua posição de corpo que você deve praticar em cada salto até que você possa fazr cada salto com habilidade, com facilidade e controle.

Para parar de saltar, tudo o que você precisa fazer é flexionar os joelhos fortemente antes que eles entrem em contato com o tapete do trampolim. Esta técnica você deve praticar enquanto você aprendendo cada uma dos saltos básicos. A habilidade de parar o salto deve ser usada sempre que você perder o equilíbrio ou o controle de uma manobra anterior, ou se você você está começando a a prender a pular em uma cama elástica. Se você fizer isso, você estará diminuindo seu risco de sofrer acidente, caindo sobre as molas, ou se chocando com a proteção. Um bom salto é quando você retorna no mesmo local que você saltou.

Cambalhotas (Giros): NÃO FAÇA SALTOS MORTAIS de qualquer tipo (para trás ou para frente) nesta cama elástica. Se você cometer um erro, poderá correr risco de fraturas.

Objetos estranhos: NÃO use o trampolim se há animais de estimação, outras pessoas, ou quaisquer objetos em baixo da cama elástica. Por favor, esteja ciente do que está embaixo quando você estiver pulando na cama elástica. Galhos de árvore, arames, brinquedos e outros objetos localizados sobre o trampolim irão aumentar suas chances de sofre acidente.

Condições do tempo: Esteja ciente das condições do tempo ao usar a cama elástica. Se a lona de salto estiver molhada, poderá escorregar e se ferir. Se estiver muito vento, o usuário poderá perder o controle.

Limitando o acesso: Quando o trampolim não estiver em uso, guarde sempre a escada de acesso em um local seguro e feche a rede para que as crianças sem vigilância não brinquem na cama elástica.

Instruções de segurança na cama elástica:

- Não use a cama elástica se consumiu álcool ou qualquer outra droga;

- Retire todos os objetos duros e afiados de uma pessoa antes de usar a cama elástica;

- Você deve pular de forma controlada e cuidadosa. Nunca pule para fora e/ou  use a cama elástica como dispositivo para saltar em outro objeto;

- Para parar o salto, flexione os joelhos quando você pousar os pés;

- Não saltar por períodos prolongados;

- Mantenha seus olhos sobre a lona de salto para manter o controle, se não fizer isso, corre o risco de perder o controle do salto;

- Nunca deve haver mais de uma pessoas pulando sobre a cama elástica. Se houver vários usuários, aumentará a chance de alguém ser ferido devido a um choque;

- Os usuários devem usar camiseta, shorts ou calça e devem estar descalços;

- Um salto imprudente irá aumentar suas chances de sofrer acidentes, então, seja consciente e dê exemplo;

- Nunca use a cama elástica sem supervisão;

- Jamais pise sobre as molas (mesmo que protegidas), nem na hora da subida no brinquedo; 

- Jamais salte sobre a cama elástica de uma objeto (seja uma laje, plataforma do telhado ou escada);

- Nunca pulo para fora da cama elástica, desça cuidadosamente;

- Adultos devem ajudar as crianças a subir e descer da cama elástica;

- Evitar as bodas da cama elástica para não atingir as molas;

- Mantenha sempre o protetor de molas amarrado no arco da cama elástica.

 
TAGS: Pula Pula Cuiabá - Cama Elástica Cuiabá - Festa Infantil Cuiabá - Aluguel Barato Pula Pula Cuiabá - Aluguel Cama Elástica Cuiabá - Aluguel Brinquedos Cuiabá - Pulo de Alegria Cuiabá